Cedin atenderá crianças de 0 a 5 anos de idade e ficará no Jardim Santa Inês 3


A Câmara aprovou por unanimidade um projeto que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Comas (Comunidade Cristã de Ação Social) para garantir o atendimento em creche na região leste da cidade.
Ao todo, são 260 vagas, em tempo integral, para crianças de 0 a 5 anos de idade por meio do Centro de Educação Infantil Profa. Delza Giovanelli Fonseca da Mata, que funciona no Jardim Santa Inês 3. As vagas deverão beneficiar filhos de mães trabalhadoras e baixa renda.
Segundo a lei aprovada, o valor do convênio é de R$ 794,5 mil, suplementada em até 20%, se necessário. A prefeitura também estará autorizada a ceder servidores e estagiários, fornecer alimentação escolar para as crianças atendidas, transferir recursos financeiros a título de subvenção social, e permitir o uso de um imóvel de domínio público à Comas.
Ainda de acordo com a lei, a entidade conveniada, Comas, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e tem por objetivo desenvolver programas de assistência social na educação, como forma de assegurar o bem-estar da criança, seu desenvolvimento físico, emocional, intelectual, moral e social.
Pela proposta, as crianças terão estudo e lazer por meio de diferentes linguagens e formas de interação com o ambiente, contando sempre com o auxílio e supervisão de profissionais capacitados pela Secretaria de Educação e Cidadania.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento