Prefeitura dá início às ações para recuperação do jequitibá de Eugênio de Melo



Quase uma semana após ser atingido por um incêndio, o jequitibá de Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP), vai ser alvo de uma ação nesta segunda-feira (17) para limpeza e retirada da vegetação seca e queimada do seu entorno. A intenção é que árvore, considerada símbolo da cidade, não volte a ser foco de incêndios.

Antes, na última quarta-feira (12), um laudo preliminar apontou que o jequitibá não sofreu danos graves e que as lesões não comprometeram o vegetal, que tem idade estimada em cerca de 500 anos e é tombada.

Com esse diagnóstico positivo, a prefeitura sinaliza que vai aguardar um prazo de 20 dias para observar a resposta fisiológica da árvore e dar início à serviços como adubação, tratamento nutricional e controle de pragas e doenças.

A árvore já vinha recebendo atenção especial desde 2006, quando teve início um plano de recuperação. Com o incêndio da última semana, os trabalhos serão intensificados para que a árvore volte à situação pré-incêndio. A expectativa é que isso ocorra em um prazo de quatro anos.

Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento