Prefeitura dá início às ações para recuperação do jequitibá de Eugênio de Melo



Quase uma semana após ser atingido por um incêndio, o jequitibá de Eugênio de Melo, em São José dos Campos (SP), vai ser alvo de uma ação nesta segunda-feira (17) para limpeza e retirada da vegetação seca e queimada do seu entorno. A intenção é que árvore, considerada símbolo da cidade, não volte a ser foco de incêndios.

Antes, na última quarta-feira (12), um laudo preliminar apontou que o jequitibá não sofreu danos graves e que as lesões não comprometeram o vegetal, que tem idade estimada em cerca de 500 anos e é tombada.

Com esse diagnóstico positivo, a prefeitura sinaliza que vai aguardar um prazo de 20 dias para observar a resposta fisiológica da árvore e dar início à serviços como adubação, tratamento nutricional e controle de pragas e doenças.

A árvore já vinha recebendo atenção especial desde 2006, quando teve início um plano de recuperação. Com o incêndio da última semana, os trabalhos serão intensificados para que a árvore volte à situação pré-incêndio. A expectativa é que isso ocorra em um prazo de quatro anos.

Do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionários da OS do Esporte entram em aviso prévio

Centro de Atendimento ao Cidadão ajuda quem busca informações sobre FGTS inativo