Na noite desta terça-feira (10), 16 vereadores usaram a tribuna; a figueira centenária e a crise da GM foram destaque


Os vereadores aprovaram um total de 304 requerimentos, indicações e moções na noite desta terça-feira, durante os trabalhos da 26ª sessão ordinária. Desse total, dez documentos foram incluídos na pauta durante a sessão. Também foi aprovada a indicação dos vereadores Sérgio Camargo (PSDB) e Juliana Fraga (PT) para representar a Câmara no Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.
Representantes do 1º Batalhão da 3ª Companhia da Polícia Militar estiveram na sessão para dar retorno a pedidos feitos pelos parlamentares através de requerimentos.
Tribuna
O vereador Lino Bispo (PR) destacou que nesta quarta-feira (10), às 14h, a comissão de vereadores criada para acompanhar a crise na GM vai receber representantes do Sindicato dos Metalúrgicos. O vereador também cobrou da direção da montadora uma resposta ao pedido para receber a comissão e discutir a situação de trabalhadores em layoff.
Durante o Pinga-fogo, os vereadores usaram a tribuna para falar sobre segurança no trânsito, bairros afetados por enchentes e a expectativa de entrega de novas creches na cidade, além de pedidos, como a volta das aulas de artes marciais nas unidades esportivas da cidade e intervenções viárias no Jardim das Indústrias. Também foram feitas críticas ao serviço de transporte adaptado e aos projetos de reforma trabalhista e da Previdência Social.
Outro destaque no Pinga-Fogo foi a figueira centenária da praça Dom Bosco que, segundo a prefeitura, está condenada. A Secretaria de Manutenção da Cidade adiou o corte da árvore, no fim de semana, diante da reação de ambientalistas. A figueira tem 147 anos e é tombada pelo patrimônio histórico. O Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural) já se manifestou favorável à retirada da árvore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento