Na noite desta terça-feira (10), 16 vereadores usaram a tribuna; a figueira centenária e a crise da GM foram destaque


Os vereadores aprovaram um total de 304 requerimentos, indicações e moções na noite desta terça-feira, durante os trabalhos da 26ª sessão ordinária. Desse total, dez documentos foram incluídos na pauta durante a sessão. Também foi aprovada a indicação dos vereadores Sérgio Camargo (PSDB) e Juliana Fraga (PT) para representar a Câmara no Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade.
Representantes do 1º Batalhão da 3ª Companhia da Polícia Militar estiveram na sessão para dar retorno a pedidos feitos pelos parlamentares através de requerimentos.
Tribuna
O vereador Lino Bispo (PR) destacou que nesta quarta-feira (10), às 14h, a comissão de vereadores criada para acompanhar a crise na GM vai receber representantes do Sindicato dos Metalúrgicos. O vereador também cobrou da direção da montadora uma resposta ao pedido para receber a comissão e discutir a situação de trabalhadores em layoff.
Durante o Pinga-fogo, os vereadores usaram a tribuna para falar sobre segurança no trânsito, bairros afetados por enchentes e a expectativa de entrega de novas creches na cidade, além de pedidos, como a volta das aulas de artes marciais nas unidades esportivas da cidade e intervenções viárias no Jardim das Indústrias. Também foram feitas críticas ao serviço de transporte adaptado e aos projetos de reforma trabalhista e da Previdência Social.
Outro destaque no Pinga-Fogo foi a figueira centenária da praça Dom Bosco que, segundo a prefeitura, está condenada. A Secretaria de Manutenção da Cidade adiou o corte da árvore, no fim de semana, diante da reação de ambientalistas. A figueira tem 147 anos e é tombada pelo patrimônio histórico. O Comphac (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural) já se manifestou favorável à retirada da árvore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionários da OS do Esporte entram em aviso prévio

Prefeitura dá início às ações para recuperação do jequitibá de Eugênio de Melo

Centro de Atendimento ao Cidadão ajuda quem busca informações sobre FGTS inativo