Dengue têm redução de mais de 80% em São José


São José dos Campos reduziu em 85,27% os casos da dengue neste ano, em comparação com o mesmo período de 2016. O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (9) pela Prefeitura.

De 1º de janeiro até 8 de março, foram registrados 100 casos positivos, ante 679 no ano passado. Esses números demonstram que continua sendo baixa a circulação do vírus da doença na cidade.

Neste ano, foram 42 casos em janeiro, 56 em fevereiro e 2 em março (até o dia 8). Desse total, 85 são autóctones (contraídos na própria cidade) e 15 importados. Foram notificados 4 casos de chikungunya, todos importados, e nenhum de zika.

Mesmo com a situação sob controle, a Prefeitura continua reforçando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses. Todos os sábados, desde 4 de fevereiro, são realizados os arrastões de combate ao vetor.

Neste sábado (11), ocorreu mais um arrastão, o sexto do ano, novamente na região leste. Foram visitados os seguintes bairros: Vila Industrial, Vista Linda, Vila Tatetuba, Jardim Maracanã, Jardim Olímpia, Vila Tesouro, Vila Ester e Chácara dos Eucaliptos.

No arrastão, a Prefeitura não recolhe móveis, como sofás e camas. Apenas são retirados os criadouros, que são os objetos que podem juntar água e representar perigo por favorecer a proliferação do mosquito.

Prefeitura S.J.C

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento