Planilha de custos para transporte coletivo chega à Câmara


A Câmara Municipal de São José dos Campos recebeu a planilha de custos das empresas que realizam o transporte coletivo na cidade. Agora, os vereadores analisarão os números, mas cabe ao Executivo liberar ou não a tarifa apresentada pelas concessionárias.
Segundo a legislação municipal, as empresas que realizam o transporte coletivo na cidade devem apresentar sua planilha de custos anualmente sugerindo reajuste, que pode ser para mais ou para menos em relação à tarifa em vigor, levando em consideração também o IPK (Índice de Passageiro por Quilômetro). É a prefeitura que envia essas planilhas para análise dos vereadores.
As planilhas com os custos podem ser acessadas pelo GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) da Câmara pelos processos 107106 e 105.
Presidente da Comissão de Planejamento Urbano, Obras e Transportes da Câmara, o vereador Walter Hayashi (PSC) disse que, conforme a legislação, o vereador não tem como interferir sobre a liberação ou não do reajuste.
“O papel da Câmara neste caso é meramente informativo. Não temos o poder de barrar, mas sim analisar e fazermos sugestões ao Executivo”, disse. Hayashi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento