Prefeitura retoma a coleta seletiva de material reciclável na cidade


Os caminhões da Urbam começaram a circular na manhã desta segunda-feira (27) para fazer o recolhimento dos materiais recicláveis em São José dos Campos. A Urbam é a responsável pelo serviço, com o objetivo de retomar a qualidade no atendimento à população da forma como era feita em anos anteriores.
São cerca de 1.100 toneladas de lixo reciclável coletado todo mês em São José dos Campos. Materiais esses que vão proporcionar renda a três cooperativas de recicláveis - Cooperthec, Futura e Alpha, beneficiando diretamente mais de cem pessoas.
Com os trabalhos dessas cooperativas, quem ganha também é o meio ambiente. Com a separação do lixo, vida útil dos aterros sanitários aumenta.
A equipe de educação ambiental já está fazendo o trabalho de conscientização nas casas. Nesta segunda, os moradores do bairro Esplanada do Sol receberam orientações sobre a importância da separação.
A população deve continuar a disponibilizar os materiais recicláveis nos mesmos dias e horários que já estava habituada. Em caso de dúvida, é possível acessar o site da Urbam para a consulta por rua ou ligar no telefone 3944-1000.
A moradora Daniele Castelani está confiante no novo serviço. “Fico contente que o serviço seja retomado com qualidade. Eu nunca deixei de separar o material reciclável.”
Sueli Aparecida Seni Sanches disse que estava sentindo falta da coleta seletiva feita com pontualidade. “Começamos a coleta seletiva na cidade há tantos anos e era uma pena o que vinha acontecendo com o serviço inadequado da antiga empresa. É muito bom ver o serviço sendo feito corretamente de novo.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento