Vereadores do PT visitam obras de creches

 (Foto: Lucas Cabral/CMSJC)

Os três vereadores que compõem a bancada do PT na Câmara de São José dos Campos, Amélia Naomi, Juliana Fraga e Wagner Balieiro, visitaram nesta sexta-feira (3) obras de duas creches na cidade – uma na zona leste e outra na zona norte.

A primeira vistoria foi feita na obra da creche que fica entre os bairros Jardim Monterrey e Jardim Helena, na região do Campos de São José, na zona leste da cidade, que terá capacidade para atender 360 crianças.

Na visita, os vereadores disseram que a obra está ocorrendo, mas em ritmo mais lento do que estava até o ano passado, o que pode provocar atrasos na entrega.

O segundo ponto da vistoria foi a creche do bairro Alto da Ponte, na zona norte da cidade, que terá capacidade de atender aproximadamente 450 crianças.

De acordo com os parlamentares, a última planilha de medição aponta que já foram realizados cerca de 73% da obra. Mas após denúncia de moradores de que os trabalhos teriam sido paralisados, a bancada do PT foi vistoriar o canteiro de obras.

Preocupados com o andamento da obra, os parlamentares afirmaram que a entrega da creche na zona norte poderá zerar a demanda por vagas na região. Eles apontaram ainda que São José dos Campos tem até 2020 para acabar com o déficit de vagas em creche na cidade.

Após a vistoria, o próximo passo, segundo Wagner Balieiro, Juliana Fraga e Amélia Naomi, será cobrar da administração municipal a retomada do ritmo dos trabalhos das obras para que não haja atrasos na entrega das novas creches.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento