Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento



Na sessão desta quinta-feira na câmara municipal de São José dos Campos, foi escolhido o nome dos parlamentares que devem investigar as denúncias contra o vereador Maninho cem por cento.

Os nomes dos vereadores foram escolhidos por sorteio. São eles, vereador Esdras Andrade, Roberto do Eleven e Lino Bispo. Todos os 3 sorteados são da base aliada do governo, lembrando que o vereador Maninho cem por cento também faz parte da comissão de ética, ele é suplente do vereador Marcão da Academia, o vereador Lino Bispo é o presidente da Comissão de Ética.

Agora, os três parlamentares vão investigar o caso e criar um novo relatório, que vai pedir a cassação ou o arquivamento. 

Se eles decidirem investigar Maninho cem por cento, e for pedido a cassação do parlamentar, o caso vai à plenário para ser votado pelos demais vereadores.

Sobre: Maninho Cem por Cento

Partido: PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)

Dados Pessoais: Silvio do Carmo Camargo, nascido em 30 de setembro de 1962 em Ivaiporã (PR). Comerciante.

E-mail: maninho@camarasjc.sp.gov.br
Telefone: (12) 3925-6700
Local de Trabalho: Sala 26 - Térreo
Legislatura: 1º mandato (2017-2020)

Outras denúncias contra Maninho Cem por Cento

Maninho Cem Por Cento é acusado por ex-assessores de cobrar 'pedágio' por indicações em cargos na prefeitura. O caso foi revelado por OVALE e também é investigado pelo Ministério Público. O vereador nega todas as acusações.

Em agosto, em outro caso, Maninho foi condenado pela Justiça por improbidade administrativa, por manter um assessor comissionado na Câmara que, na verdade, trabalhava para seu empreendimento particular, na zona leste da cidade. Ainda cabe recurso da ação.

Este caso também foi revelado por OVALE, no ano passado, e, na ocasião, também chegou a ser investigado pela Comissão de Ética no Legislativo.Naquela ocasião, no entanto, os vereadores optaram por arquivar a denúncia..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível