Redução de comissionados chega com mais força ao gabinete do prefeito e à Secretaria de Governo


O enxugamento de cargos proposto pelo governo Felicio Ramuth (PSDB) vai chegar com mais força às pastas estratégicas da administração, como gabinete do prefeito e Secretaria de Governo.

O projeto da reforma administrativa, protocolado na Câmara na última quinta-feira, prevê o corte de 44 cargos em 15 repartições. Desses postos, 12 estão no gabinete do prefeito. Outros cinco sairão da Secretaria de Governo.

O texto da reforma administrativa, finalizado pela prefeitura nesta semana, estima uma economia de R$ 6 milhões ao ano com a folha salarial. Além dos 44 cargos extintos, outros 44 terão mudança de nomenclatura. Alguns, inclusive, com redução de vencimentos.

Dos 44 extintos, 10 serão de assessores administrativos, a função mais atingida.
Em seguida, aparecem os assessores de imprensa (8 cargos), secretários (7), gestores de contrato (5) e assessores técnicos (3).

O projeto estava previsto para ser votado na quinta-feira. A bancada do PT pediu prazo de uma semana para analisar o texto, que chegou ao Legislativo minutos antes da sessão leia toda a matéria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento