Vereadora Renata Paiva foi a única a votar contra, entenda.


Na sessão da última quinta feira a Câmara aprovou, com um voto contrário, o projeto de Lei 400/18 encaminhado pela prefeitura municipal, que define a receita e fixa as despesas para a administração municipal para o ano que vem 2019.

Dos 21 Vereadores, a única a votar contra o projeto foi A Vereadora Renata Paiva. A vereadora aponta a falta de transparência como foi apresentado o projeto, e a liberdade dada ao prefeito Ramuth, que poderá gastar 20% do orçamento total de 3 bilhões de reais, quase 600 milhões sem passar por votação na câmara e sem ouvir a população para o uso deste dinheiro. 

A vereadora Também criticou o artigo 8 do projeto orçamentário, que dá total poderes ao prefeito para executar obras de estruturação e infraestrutura na cidade, sem prévia consulta popular, sem cronograma para as obras, e sem teto de gastos. Deram um cheque em branco para o prefeito fazer o que quiser com nossos impostos, diz a vereadora
A vereadora também apresentou 3 emendas para o projeto, pedindo mais transparência. 

Durante a sessão, os vereadores também aprovaram  uma emenda assinada pelo vereador Juvenil Silvério e demais membros da mesa diretora, em que a Câmara fica autorizada a abrir créditos adicionais suplementares até 20% da receita total do Legislativo no ano que vem.
Outras nove emendas, protocoladas por Renata Paiva ou pela bancada do PT, foram rejeitadas. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quase 150mil eleitores de São José ainda não fizeram o cadastro biométrico

Confiança da indústria atinge maior nível

Câmara define a comissão que poderá investigar denúncia de cobrança de 'pedágio' contra o vereador Maninho cem por cento